Qual programa é mais “fácil” para os falantes de francês: Quebec ou Express Entry? Tenho 38 anos, vou sozinha e não sou de TI!
Compartilhar
Inscreva-se em nossa plataforma de Perguntas e Respostas. Assim você poderá contribuir com a comunidade, respondendo ou fazendo perguntas.
Faça o login em nosso fórum e comece a fazer ou responder perguntas sobre imigração, emprego, estilo de vida e muito mais.
Esqueceu sua senha? Por favor, digite seu endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Olá Raquel. Se você quiser imigrar para o Québec, o Express Entry do governo federal não vai funcionar. Isso acontece porquê o Express Entry não inclui Québec, já que a província possui seu próprio sistema de imigração.
Para a província de Québec você pode conseguir a residência de diversas maneiras: aplicando pelo Arrima (é como o Express Entry de Québec, que é custoso é um pouco demorado), PEQ (Programa de Experiência Québecois), etc.
Em todos esses casos, você receberá um CSQ (Certificado de seleção do Québec) e, com esse certificado, dá a entrada no processo federal. Mas você perguntou qual era mais fácil… Bem, se você atinge a pontuação do Express Entry (se você tem certificado de proficiência em Francês B2 ou superior seus pontos aumentam muito) e está disposta a se mudar para uma província que não seja Québec, diria que o Express Entry é mais vantajoso, menos caro e menos demorado.