O Imigrando é um fórum de perguntas e respostas, formado por futuros imigrantes e pessoas que já imigraram e tem experiência no processo. Consulte a lista de perguntas abaixo para saber um pouco mais sobre como funciona o site. Entre em contato conosco caso tenha outras dúvidas.
Perguntas e Respostas
Eu posso perguntar sobre o quê?
Você pode fazer perguntas sobre imigração, moradia, trabalho, sistema de saúde, sistema escolar, etc. para o país que você pretende imigrar ou que você já imigrou.
Que tipo de perguntas eu deveria evitar fazer?
Evite fazer perguntas que beiram a ilegalidade, como sobre trabalho ou imigração ilegal. O Imigrando está aqui para ajudar as pessoas a tirarem dúvidas sobre a imigração legal, não ilegal. Também não faça perguntas do tipo: tem trabalho pra mim? alguém conseguiria um trabalho para mim? Ou perguntas do gênero. Não peça dinheiro.
Se perguntas do tipo forem detectadas, o usuário será avisado e a pergunta poderá ser removida. Você também perderá os pontos que usou para fazer a pergunta.
Se perguntas do tipo forem detectadas, o usuário será avisado e a pergunta poderá ser removida. Você também perderá os pontos que usou para fazer a pergunta.
As perguntas custam pontos. O que isso quer dizer?
Todo novo usuário do Imigrando ganha 20 pontos ao se inscrever. Isso significa que novos usuários podem começar a fazer perguntas de imediato. Cada nova pergunta custa 5 pontos. Por isso, pesquise no site se alguém já não fez a pergunta que você desejava. Você recupera os pontos de uma pergunta feita ao escolher uma Melhor Resposta, ao receber recomendações (votações positivas) ou ao responder perguntas de outros usuários. Se sua resposta for escolhida como melhor resposta, você ganha 5 pontos.
O Imigrando é pago?
Não, o Imigrando não é pago. É gratuito. Você ganha o direito de fazer perguntas através de sua reputação. Quanto mais pessoas você ajudar respondendo a perguntas de outros usuários, maior reputação você terá e mais perguntas poderá fazer.
Quem é o dono do Imigrando? Como o projeto começou?
O Imigrando foi desenvolvido e é mantido por William Zimmermann, com seus próprios recursos. William é um brasileiro que imigrou para trabalhar em Québec, em 2019. O Imigrando é um projeto final de MBA em Desenvolvimento Frontend, cuja primeira versão entrou no ar em meados de 2020.