Olá! Participei do programa Québec en Tête pela primeira vez. Mas não fui chamada para entrevista. Uma das empresas escreveu ‘Candidature conservée pour des besoins futurs’. Alguém já passou por isso? A empresa pode entrar em contato comigo ainda?
Inscreva-se em nossa plataforma de Perguntas e Respostas. Assim você poderá contribuir com a comunidade, respondendo ou fazendo perguntas.
Faça o login em nosso fórum e comece a fazer ou responder perguntas sobre imigração, emprego, estilo de vida e muito mais.
Esqueceu sua senha? Por favor, digite seu endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Olá! William! Obrigada pela resposta! Qual a sua área? E qual era sua experiência profissional quando conseguiu?
Eu sou da área de engenharia mecânica, me inscrevi para área de desenvolvimento de produtos com modelagem 2D e 3D. Tenho 3 de experiência nessa área, e as vagas estavam pedindo de 0 a 9 anos (iniciante e intermediário). Ah, fiquei arrasada. As descrições das atividades bateram muito com meu perfil e com o que faço. Imagino que devam ter achado pessoas com mais experiência…
Olá Nathali. No meu caso, já era desenvolvedor há mais de 10 anos. Mas não desanima. Sei que é um balde de água fria (como no meu caso que disseram sim e depois não). Como está seu francês? O nível de francês pode ser o diferencial para você conseguir passar na frente de gente com até mais experiência que você.
Ah, eu esperava compensar a pouca experiência profissional com o francês, mas não me deram oportunidade rs Eu tenho certificado b1 em francês. Mas estudando mais um pouquinho e virando rotina da para conseguir o b2 ou c1.
Valeu a pena o processo? Você está gostando?
Sim, valeu. Estamos aqui desde março de 2019 e não pensamos em voltar. Temos saudades da família, é claro. Mas a tranquilidade, autonomia financeira, experiência e estabilidade que temos aqui vale a pena o esforço.
Olá. Eu passei por algo semelhante. No meu primeiro ano nenhuma empresa me chamou. Mas no segundo ano eu me registrei para novas empresas e deu certo. No entanto, a empresa que decidiu me contratar, voltou atrás e cancelou minha contratação já que haviam achado alguém melhor e o número de vagas era limitada. Alguns meses mais tarde voltaram a me ligar e ofereceram o emprego.