Inscreva-se em nossa plataforma de Perguntas e Respostas. Assim você poderá contribuir com a comunidade, respondendo ou fazendo perguntas.
Faça o login em nosso fórum e comece a fazer ou responder perguntas sobre imigração, emprego, estilo de vida e muito mais.
Esqueceu sua senha? Por favor, digite seu endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
VAGA PARA ADMINISTRADOR
Olá Diemerson! Pelo meu conhecimento, até há. Mas essas vagas são geralmente para pessoas que já estão aqui com visto aberto, residência permanente ou cidadania. Como administração é muito ampla, não sei te dizer se "é boa" ou não. Conheci uma brasileira, que tinha o visto aberto (e seu marido o visRead more
Olá Diemerson!
Pelo meu conhecimento, até há. Mas essas vagas são geralmente para pessoas que já estão aqui com visto aberto, residência permanente ou cidadania. Como administração é muito ampla, não sei te dizer se “é boa” ou não. Conheci uma brasileira, que tinha o visto aberto (e seu marido o visto fechado, já que foi ele quem foi contratado estando no Brasil) que conseguiu trabalho na área.
See lessVínculos com o Brasil
Comprovação de endereço fixo, trabalho, escola/faculdade, família direta. Se você tiver casa em seu nome ou empresa, também pode ajudar. São os mesmos princípios para o visto de turista dos EUA.
Comprovação de endereço fixo, trabalho, escola/faculdade, família direta. Se você tiver casa em seu nome ou empresa, também pode ajudar. São os mesmos princípios para o visto de turista dos EUA.
See lessSáude Publica
Olá! Se você tem permissão de trabalho ou residência permanente, após 3 meses de carência você é aceita na RAMQ, ou seja, no SUS Québecois. Nesse caso, sim, você tem direito a saúde pública gratuita, inclusive para o parto. A licença maternidade virá caso você já tenha trabalhado por algum tempo emRead more
Olá! Se você tem permissão de trabalho ou residência permanente, após 3 meses de carência você é aceita na RAMQ, ou seja, no SUS Québecois. Nesse caso, sim, você tem direito a saúde pública gratuita, inclusive para o parto. A licença maternidade virá caso você já tenha trabalhado por algum tempo em Québec. Basta requisitar entrando em contato com os serviços respectivos. Nesse artigo explico um pouco sobre o sistema de saúde em Québec: https://www.quebecemfoco.com/imigracao/como-funciona/como-funciona-o-sistema-de-saude-em-quebec/
Mercado de trabalho na área fiscal – Analista Fisca
Olá Audrey. É possível, mas pouco provável nos primeiros meses. O francês é essencial aqui na região e, a menos que ela fale francês fluentemente, é um pouco mais difícil ela conseguir um trabalho exatamente na mesma área. Por quê? Leis, impostos e a maneira com que as coisas são efetuadas aqui sãoRead more
Olá Audrey. É possível, mas pouco provável nos primeiros meses. O francês é essencial aqui na região e, a menos que ela fale francês fluentemente, é um pouco mais difícil ela conseguir um trabalho exatamente na mesma área. Por quê? Leis, impostos e a maneira com que as coisas são efetuadas aqui são muito diferentes das do Brasil. Mas, com um pouco de paciência e esforço no aprendizado do francês, em algum tempo ela poderá se encaixar na área novamente.
Québec e Lévis são cidades essencialmente francófonas. Alguns trabalhos mais técnicos permitem que você ingresse só com o inglês avançado – mas geralmente serviços administrativos de base não. A vantagem da sua esposa é que ela tem um visto Aberto – o que facilitará em muito para ela a procura de emprego.
Um lembrete: emprego aqui não falta. Às vezes, até dominar o francês, precisamos nos submeter a empregos um pouco abaixo da nossa expectativa. Uma vez o francês dominado, é só crescer. Espero que tenha ajudado.
Quanto dinheiro preciso levar para me manter durante 1 ano no Canadá?
Dá pouco mais de CAD 20.000, uns CAD 1666 por mês ficaria apertado se vocês não estivessem trabalhando. O aluguel para um AP 2 quartos, dependendo da cidade, pode ser igual ao valor por mês que vocês teriam (na cidade de Québec ainda é possível achar por menos de CAD 1000). Mas, caso vocês trabalhemRead more
Dá pouco mais de CAD 20.000, uns CAD 1666 por mês ficaria apertado se vocês não estivessem trabalhando. O aluguel para um AP 2 quartos, dependendo da cidade, pode ser igual ao valor por mês que vocês teriam (na cidade de Québec ainda é possível achar por menos de CAD 1000). Mas, caso vocês trabalhem, daí não terá nenhum problema… Nós viemos para cá com menos de CAD 5.000, em 2019 (mas já como trabalhador qualificado). Dá uma olhada no vídeo que fiz sobre: https://www.youtube.com/watch?v=Q85u5qXdt4M&t=1s
See lessQuanto dinheiro preciso levar para me manter durante 1 ano no Canadá?
Nesse caso, o valor é mais do que suficiente. Inclusive, se estão falando em CAD, vcs conseguem iniciar bem a vida no Canadá já que vocês já estão empregados e você trabalha na área de TI. Por favor, não esqueça de votar e/ou escolher uma melhor resposta. Obrigado.
Nesse caso, o valor é mais do que suficiente. Inclusive, se estão falando em CAD, vcs conseguem iniciar bem a vida no Canadá já que vocês já estão empregados e você trabalha na área de TI.
Por favor, não esqueça de votar e/ou escolher uma melhor resposta. Obrigado.
See lessQuanto dinheiro preciso levar para me manter durante 1 ano no Canadá?
Olá Fernanda. Em ambos os casos, com CAD 100.000 dá e sobra para passar o primeiro ano. Uns CAD 30-40.000 (líquido), dependendo da província e cidade, já seria o suficiente para uma família de 4 (sem trabalhar). Vocês vem como estudantes (ambos) ou trabalhadores qualificados? Se for como estudantes,Read more
Olá Fernanda.
Em ambos os casos, com CAD 100.000 dá e sobra para passar o primeiro ano. Uns CAD 30-40.000 (líquido), dependendo da província e cidade, já seria o suficiente para uma família de 4 (sem trabalhar).
Vocês vem como estudantes (ambos) ou trabalhadores qualificados? Se for como estudantes, vocês podem trabalhar meio-turno. Se vierem como trabalhadores qualificados, vocês podem trabalhar até 40h por semana (dependendo da profissão).
Posso iniciar o College no Canadá e minha família ir alguns meses depois?
Olá Allan. É um prazer ajudar. Apenas para manter o fórum organizado, se uma das respostas te ajudou mais (exemplo, a do Matheus), não esquece de escolher ela como "Melhor Resposta" para marcar sua pergunta como "Respondida".
Olá Allan. É um prazer ajudar. Apenas para manter o fórum organizado, se uma das respostas te ajudou mais (exemplo, a do Matheus), não esquece de escolher ela como “Melhor Resposta” para marcar sua pergunta como “Respondida”.
See lessPosso iniciar o College no Canadá e minha família ir alguns meses depois?
Acabei de falar com um conhecido que veio para o Canadá pra fazer college há alguns anos. Ele me contou a história de um colega que fez exatamente o que você quer fazer. Mas a aplicação foi negada algumas vezes. Uma vez estando aqui, o planejamento era que a família viesse depois de um ano. E o goveRead more
Acabei de falar com um conhecido que veio para o Canadá pra fazer college há alguns anos. Ele me contou a história de um colega que fez exatamente o que você quer fazer. Mas a aplicação foi negada algumas vezes. Uma vez estando aqui, o planejamento era que a família viesse depois de um ano. E o governo acabou negando algumas vezes o visto para a família, até por fim aceitar depois de alguns anos. O conselho dele: junta dinheiro para poder comprovar para toda a família. Ou vem através de algum programa diferente do educacional, como o de trabalhador qualificado.
See lessQuébec en Tête
Sim, valeu. Estamos aqui desde março de 2019 e não pensamos em voltar. Temos saudades da família, é claro. Mas a tranquilidade, autonomia financeira, experiência e estabilidade que temos aqui vale a pena o esforço.
Sim, valeu. Estamos aqui desde março de 2019 e não pensamos em voltar. Temos saudades da família, é claro. Mas a tranquilidade, autonomia financeira, experiência e estabilidade que temos aqui vale a pena o esforço.
See less